jueves, 30 de diciembre de 2021

Reflexão sobre o ano novo




Ano após ano, recebemos sempre aqueles mesmos votos de “um feliz ano novo e que ele venha repleto de realizações”. A questão é que nem sempre conseguimos realizar sonhos todos os anos. Mas, por que será? Porque, assim como uma safra, a qual se há os períodos de plantio e de colheita, da mesma forma isso pode se aplicar na nossa vida. Então, nos anos aos quais não conseguimos realizar sonhos – colher – ele pode ser considerado um ano de construção dos sonhos - plantio. Não é porque o seu ano foi de realizações – colheita – que ele tenha sido por si só um ano fácil. Esqueceu dos anos anteriores os quais te demandaram muita energia e esforço? Em outras palavras, não existem anos fáceis, existem anos de colheita. Me atentando a essas questões, eu venho aqui te desejar para o próximo ano, ombros fortes. Porque, mais uma vez, não teremos um ano fácil, teremos possivelmente um ano de colheita. E a colheita, assim como o plantio, também demanda muito esforço e energia.

Te desejo saúde. Pois, ombros fortes vem de uma série de cuidados com o corpo e é preciso não só se atentar a saúde física, mas também a mental. E pensando nisso, eu te desejo equilíbrio. Quando estamos equilibrados emocionalmente, as nossas percepções e leituras do mundo ficam muito mais claras, o que faz com que tomemos decisões mais sábias e assertivas. E isso tem um impacto gigantesco em nossa vida.

Te desejo fé. Pois, para que os sonhos se realizem, precisamos acima de tudo acreditar que conseguiremos alcança-los.

Te desejo amor. Um dos mandamentos deixados por Jesus Cristo, diz: “ame o seu próximo como a si mesmo” - (Mateus 22:39). Nessas palavras, Jesus deixou claro que devemos nos amar e também na mesma proporção amar ao próximo. O amor é parte essencial na vida de cada um de nós. Então, ame e ame-se.

Te desejo resiliência. Pois, dificuldades sempre virão, ressignifique dificuldades por etapas e respeite os processos. Isso tornará o caminho da sua jornada cada vez mais visível e alcançável.

Te desejo coragem. Pois, se não tivermos a coragem de executar tudo aquilo que foi sonhado e planejado por anos, de nada adiantará todo o esforço e não haverá recompensas. Lembre-se que uma grande vitória vem de uma série de pequenas conquistas.

Por fim, te desejo confiança. Confie que o que foi determinado por você como propósito de vida, ajudará não só a você mesmo, mas a todos os que você ama e até mesmo as pessoas as quais você nem se quer ainda conhece. E não se esqueça de confiar também em Deus. E assim, finalizo minha reflexão citando o livro de Provérbios 16:3 - “Confie a Jeová (Deus) tudo que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”.  


* Título: Reflexão sobre o ano novo
* Autor: Maury Santos
* Foto: Roven Images
* Twitter: @maurysantos